OAB por você


OAB por você II

Um momento mágico para vida da nossa classe foi o lançamento, ontem, 27.09, do manifesto da chapa "OAB por você". Na mesma ocasião foi aberto o comitê que abrigará as atividades de campanha da chapa que tem a frente os advogados Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos. Os apoiadores da chapa reuniram-se no Largo da Trindade e depois seguiram de ônibus ao TRT, Fórum Civil e Penal, locais onde houveram pronunciamentos.

A chapa "OAB por você" representa a vitória de um grupo de advogados que resolveu enfrentar todas as práticas ruins que estavam encasteladas na Ordem e que faziam dela a extensão de alguns poucos escritórios familiares. A OAB, por muito tempo, deixou de defender a classe e a sociedade, servindo apenas aos interesses de grupos ilegítimos em busca de poder.

A luta para mudar a OAB, colocá-la a serviço da nossa classe e na defesa da sociedade, rendeu uma inusitada resistência que levou a intervenção absurda e ilegal, praticada pelo Conselho Federal a pedido destas forças locais. Forjaram um escândalo. Criaram factoides. Usaram órgão de imprensa para reverbera as mentiras contra a honra dos advogados Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos. A força das nossas propostas, porém, venceu por contar com o apoio decisivo da classe para impor-lhes a vontade coletiva das mudanças de uma OAB forte.

A enorme quantidade de advogados que foram ao ato de lançamento do manifesto "OAB por você" assumiram o compromisso de não descansar  até o dia 21 de novembro, dia da nossa eleição, quando consolidaremos a liderança do grupo OAB de todos e as propostas de mudança que estão fazendo a Ordem ser, novamente, respeitada.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB