Presidente da Comissão de Prerrogativas diz não a Intervenção

Belém, 01 de novembro de 2011.

Excelentíssimo Senhor Interventor da Ordem dos Advogados do Brasil/PA

Foi com extremo pesar que recebi a notícia de que Eg. CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, em decisão inédita, resolveu decretar após peculiar SINDICÂNCIA INQUISITIVA, uma verdadeira INTERVENÇÃO POLÍTICA em nossa seccional.

Tal medida, muito peculiar dos REGIMES DITATORIAIS, está à milhas de distância do caminho e da real história da NOSSA DEMOCRÁTICA E AGUERRIDA ORDEM DOS ADVOGADOS, cuja trajetória sempre foi marcada pela indelével tinta da INDEPENDÊNCIA POLÍTICA, DO COMBATE AO FISIOLOGISMO e mais recentemente do COMBATE À CORRUPÇÃO.

Sob o suposto auspício “JURÍDICO” INTERVENTOR, se mascararam interesses eminentemente POLÍTICOS, absolutamente contraditórios, como já dissemos, à nossa história de luta pelo REGIME DEMOCRÁTICO, e mais: INTERVIRAM NA PRÓPRIA ADVOCACIA PARAENSE, o mais triste e lamentável!!!

Senhor Interventor, e é exatamente por ainda acreditar que a estrada a ser seguida por esta NOBRE, INDEPENDENTE e DEMOCRÁTICA INSTITUIÇÃO, não pode em momento algum tomar a curva de vicinais tortuosas, marcadas PELO NOTÓRIO CORONELISMO que venho comunicar-lhe a minha RENÚNCIA ao cargo de PRESIDENTE da COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS E PRERROGATIVAS DA OAB/PA, como ato de PROTESTO e REPÚDIO, não a sua honrada pessoa, mas ao ILEGAL e ARBITRÁRIO ato intervencionista, uma verdadeira “cassação branca” dos mandatos políticos outorgados pelos advogados paraenses.

Clodomir Assis Araujo Junior, Adv.

OAB/PA 10.686

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB