Jordy visita o PV

Jordy na sede do PV 2

Recebemos na manhã deste dia 03.11, a vista do Deputado Federal Arnaldo Jordy para uma pauta sobre Belém. A reunião, decorada por uma bacia de mangas xixicas, docinhas, que caem de uma bela mangueira existente no nosso quintal, adorado por todos os verdes, foi na nossa sede e com representantes da Executiva Estadual, Eu, Zé Francisco e Manuel Nemésio; e da Municipal, Evandro Ladislau, Leno e Roberto Pinheiro.

Jordy, brilhante no diagnóstico sobre o processo de canibalização que a nossa cidade vem sofrendo, convidou-nos a um movimento baseado na adesão da carta “cidades sustentáveis” do Instituto Ethos e do programa “Belém Sustentável” do IMAZON.

Acrescentamos a necessidade da defesa do Plano Diretor Urbano, um instrumento político aprovado pela Câmara Municipal, após amplo debate da sociedade, e que vem sendo descumprindo solenemente pelo prefeito Duciomar Costa.

Acertamos prosseguir o movimento, chamando outras forças da sociedade, independente de estas forças terem candidaturas, para construir propostas que sirvam de referencial de cidadania na construção de uma “Belém, Humana e Sustentável.”

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB