Execuções continuam sem esclarecimento

Seis adolescentes chacinados

Poucos dias após o Governo comemorar uma pequena queda nos índices de criminalidade, mais seis assassinatos se juntam as execuções diárias que ocorrem na Grande Belém e que o Blog vem denunciando há muito tempo. Desta vez assusta o número de crimes de uma só e a impunidade com que são cometidos.

Os índices estão baixando e os crimes se qualificando, está é a verdade. Podemos ter dois tipos de ação nestas mortes. Maus polícias em grupo de extermino forçando a queda dos delitos urbanos, coisa que me recuso a acreditar. Traficantes limpando as áreas das bocas, cobrando dívida de drogas ou disputa de áreas de venda com outras quadrilhas.

Não somos especialistas em segurança pública, não temos obrigação de investigar, mas fazemos o alerta em nome da cidadania preocupada com os rumos que os crimes estão seguindo no Pará e a aparente inércia das instituições. Um pergunta: será que os traficantes enxotados do Rio de Janeiro não estão buscando outros mercados? Investiguem e acabem com estas ameaças. (Para ler a matéria de O liberal basta clicar em cima da imagem)

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB