Hoje foi um dia triste para OAB Pará. Advogados, líderes da sociedade civil, sindicalistas e parlamentares foram até a Praça em frente da sede da Ordem para protestar contra a intervenção decretada em sessão secreta pelo Conselho Federal, justamente na administração de um advogado paraense, dr. Ophir Cavalcante Júnior. Dr. Ophir – isto ficará no seu curriculo - inaugurou uma página triste, maculando a bela história de uma instituição que foi o socorro dos desvalidos durante o Golpe de 1964.
Os golpistas sentiram o peso da repulsa da sociedade paraense sabedora das verdadeiras razões da intervenção, quem são os patrocinadores do ato de força e que objetivo eles almejam. O interventor Busato, por exemplo, foi o mesmo que articulou com os militares uma tentiva de golpe contra o presidente Lula. O vice-interventor sempre foi um advogado Ghost. Tem um que é pau-mandado de madeireiros devastadores. Outro é homofobico empedernido a soldo do dizimo alheio. Por trás de cada um dos interventores, estão os verdadeiros crápulas da elite patrimonialista sugadora de dinheiro público e do suor do povo. Gente da pior espécie.
Centrais Sindicais, associações de advogados, parlamentares, partidos políticos, advogados, todos estavam lá. Os interventores vão tentar diminuir o ato, contar por cabeça, mas eles sabem que éramos muitos, representávamos muitos e todos estavam carregando a poderosa bandeira da liberdade e da justiça e sobre a nossa tenda paira à nuvem que marca a presença da Deusa Têmis e sempre que caminhamos, o fogo vai à frente guiando nosso caminha até a vitória.