Duciomar quer passar a perna no Estado

Ao tomar conhecimento da licitação internacional para contratação de um obra de R$ 500 milhões para implantação de um sistema de ônibus bi-articulado em canaletas denominado de BRT (Bus Rapid Transit) pela Prefeitura de Duciomar, pensei cá com os meus botões: tem alguma coisa estranha nisto! Como uma administração que pensa o trânsito a partir de um talão de multas e alguns guinchos elaborou um projeto de transporte dessa magnitude? Por que tão rápido assim e no final de mandato?

Publiquei minhas considerações e logo alguns leitores descobriram parte do mistério (vamos continuar cavoucando). Tudo leva a crer que os lobistas do PTB querem passar a perna no Programa Ação Metrópole, antecipando parte das ações previstas em parceria com a Agência Jica.

Via Metropole

A organização Japonesa negociou com a Governadora Ana Júlia: “A governadora Ana Júlia Carepa assinou nesta tarde, 10.03,o termo de compromisso que permite o acesso a empréstimo de R$ 320 milhões do Governo do Japão para a segunda etapa do Projeto Ação Metrópole.”

Prosseguiu os entendimentos com o atual Governo: “A apresentação do Estudo sobre Emissão de Gases no Sistema de Transporte para análise de viabilidade de enquadramento do Projeto de Transporte Integrado da Região Metropolitana de Belém (RMB), visando a obtenção de Crédito de Carbono, trará à capital do Pará, na próxima segunda-feira (21), a missão da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica).
Formada pelos técnicos Kenichi Sekine e Yuki Sakai, e pelo representante da Jica em Brasília, Mauro Inoue, a missão será recebida pelo secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Sidney Rosa, e por técnicos do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano de Belém (NGTM).”

Corredor de ônibus na BR

Os estudos, os traçados e as maquetes estão prontas. As informações, porém, mostram que o prefeito quer atravessar o carimbó. Tomará que a Cidade não herde outro Entroncamento. (fonte: Ônibus Urbano do Pará

Corredor de ônibus almirante

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB