A intervenção faz mal para OAB Pará

A Intervenção violenta e antijuridica continua provocando danos irreparáveis a sociedade paraense e aos advogados. Os poderosos conseguiram o seu intento, calar a maior e mais bem conceituada instituição da sociedade civil.

A OAB não se manifesta mais para nada. Meninas são abusada em uma penitenciaria, e a OAB calada. Ambientalistas mortos ainda estão impunes, e a OAB calada. Seis jovens são executados, e a OAB calada. A corrupção continua nos órgãos publicos, e a OAB calada. Vão repartir o Pará, e a OAB calada. O governo reprime greve dos professores, e a OAB calada. Policial é morto com seis tiros, e a OAB calada. Pará é o 2.o no ranking de violência contra as mulheres, e a OAB calada. Calaram a OAB, era o que eles queriam e conseguiram apenas com um factoide.

O prejuizo com pagamentos de passagens, estadias, transportes e alimentação (acho que é só isto) para manter um interventor é o menor deles. Das comissões, poucas estão funcionando, talvez a de homofobia seja uma delas. Nesta terça-feira, mas uma reunião esvaziada do conselho seccional é o sinal de que a intervenção fez mal para nosso Ordem. OAB Pará está calada e manietada.

Os advogados e as pessoas importantes da sociedade paraense, desde que Jarbas Vasconcelos e a diretoria da OAB sofreram a violenta e inédita medida de intervenção, que não pararm de prestar solidariedades. Dos muitos gestos recebidas, separei a emblemática solidariedade manifestada por Augusto Teixeira.

"Caros amigos,

A princípio o assunto parece não me dizer respeito. Porém, tudo que afeta o nome do Pará, principalmente de forma negativa, interessa a todos nós.

Todos devem ter acompanhado o problema que houve na venda/compra de um terreno da OAB no interior que, para alguns, iria ser feita deforma irregular. O terreno foi avaliado pelo próprio advogado/corretor que depois "denunciou" que o valor estava menor que o real. Repito: ele mesmo avaliou e depois "denunciou". E a venda/compra não foi concretizada pois a OBA/Pa., na dúvida, preferiu cancelar a transação.

O fato é que se houve algo errado na tentativa da transação, que a OAB/Pa investigasse e punisse quem tivesse que punir e ponto final.

Só que a OAB/Nacional, mesmo sendo "aliada" da OAB/Pa, interviu na mesma, num ato inédito em toda a história da Ordem e que, é claro, colocou o Pará, mais uma vez, de forma indevida, nas manchetes dos jornais e noticiários, inclusive trazendo pra cá um estranho para tratar de um assunto local(nada contra o advogado Busato - interventor).

O fato é que tudo isso atingiu o Estado e um grande amigo chamado Jarbas Vasconcelos. O Jarbas é um excelente amigo(leal e solidário), profissional sério, competente e que, com absoluta certeza, não precisa auferir qualquer ganho ilícito ou participar de qualquer "bandalheira". Todos sabem que, como fruto de seu trabalho honesto, o Jarbas é uma pessoa muito bem de vida, graças a Deus e não precisa de "migalhas" de qualquer transação indevida. O Jarbas, desde que esteve a frente da "Caminhada contra a Corrpução", junto com as ORM, vem sendo perseguido de forma sistemática e injusta, todos sabem disso. Coisas "pequenas e mesquinhas", comuns em nosso Estado, lamentavelmente. Todos sabem como as coisas funcionam.

Eu tenho enorme apreço pelos meus amigos, todos sabem disso. E não poderia ficar calado e deixar de prestar minha solidariedade ao Jarbas. Vá em frente, irmão. Grite, entre na justiça e reponha tudo no seu devido lugar. E conte sempre com meu apreço, com meu apoio e minha amizade.

Um forte abraço,

Augusto Teixeira"

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB