Pessedebezinho e Pemedebezinho

No início da romaria fluvial em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, um político tradicionalíssimo, muito bom de voto, chegou-se para um papo de pé de ouvido e foi logo perguntando:
- Como está o PV aqui em Bragança?
Falei que éramos pequenos e com pouca influência eleitoral, mas que usaríamos esta pequena força para discutir com os prováveis prefeitos um programa ambiental voltado para a proteção do mangue, da reserva pesqueira e da destinação final do lixo, ainda tentaríamos eleger um vereador verde.
O político disse que pretendia disputar um cargo majoritário e que estava disposto a conversar.
Indaguei sobre as alianças prováveis.
- estamos com o pessedebezinho e com o pemedebezinho.
Vendo meu semblante de duvidas, foi logo completando.
- é o PSD e o PHL.
Bom saber, pensei. E completei para mim mesmo: como Jatene e Jader são politicamente iguais, quem será que aprendeu com quem?
Neste momento a Banda Cantídio Gouveia puxou o primeiro hino. O Padre Gerenaldo, Vigário Geral Bragantino, apareceu carregando a imagem, aproveitou para pedir por um Pará unido, mostrando sua preferência pelo Não, e deu início a mais um Círio Fluvial pelo Rio Caeté em direção a Vila do Camutá.
O político tomou seu lugar de honra no Barco. Eu me recolhi a minha devoção Mariana.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB