Os lobbies do PTB sugam os recursos de Belém

A Prefeitura de Belém pediu e a Câmara concedeu uma autorização para um empréstimos de 500 milhões, com o qual está abrindo uma licitação internacional para contratação de um sistema de transporte a base de BRT, sem conversar com nem um setor técnico, sem mostrar a viabilidade, sem a compromisso com o futuro de Belém. Essa obra tem tudo para ser mais um complexo viário do tipo Entroncamento?

O que se espera de um equipe que administra uma Cidade é que ela tenha uma Plano de Governo e busque recursos e meios técnicos para viabiliza-lo. Aqui em Belém a coisa não tem ocorrido assim, pelo menos nos últimos anos.

O atual prefeito faz o caminho contrário, no lugar de ir a Brasília buscar recursos para viabilizar o que é melhor para Belém, ele vem de Brasília com os projetos dos interesses dos operadores nacionais do PTB e empurra na em todos os habitantes, sem qualquer compromisso com o planejamento urbano e o futuro de uma cidade que vai completar 400 anos.  As empresas do PTB enriquece, a cidade empobrece e ainda fica com os problemas causado pela irresponsabilidade desta gente.

Ao ver tudo acontecer a minha volta, fico abismado com a passividade de instituições sérias como o Ministério Público, TCM, – a Câmara Municipal não conta mais para nada – Associação Comercial, Faculdade de Arquitetura, a imprensa, parece que todos estão anestesiados, sem condições de reagir, por quê? Não são capazes de responder perguntas simples.

Como é que as véspera de terminar o mandato do Gestor Municipal a Câmara autoriza um empréstimo neste montante, comprometendo a capacidade de endividamento do próximo mandato? Uma concorrência pública internacional deste tipo demora mais de seis meses para ser concluída e um contrato para este serviço, seguramente, será assinado só depois de junho de 2012, em plena campanha: é justo deixar um compromisso deste tamanho para o sucessor, já que o atual prefeito nem pode mais concorrer? Será que este tipo de transporte é a solução para nossa Cidade ou será mais uma obra como o Portal da Amazônia ou a caríssima passarela do entroncamento?

Leia a matéria e se indigne também, você pode fazer a diferença fazendo esta notícia chegar a população da forma correta, inclusive dizendo que o ônibus bi-articulado andará em canaletas e não em trilho como foi divulgado.

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