Quem ainda pode assinar a CPI

Todos os dias olho a lista dos deputados que não querem assinar a CPI para ver qual deles ainda pode mudar de posição. Hoje fiz um novo exercício e cheguei a apenas dois nomes, Pio X e Tião Miranda.

Pio X, foi vereador em Jacundá lutando contra a oposição local, no tempo que aquele Município era pra lá de violento. Evangélico da Assembléia de Deus, o Deputado deve seguir o que diz São Paulo em Romanos, 13-4, que exige das autoridades a pratica total do bem. Pio X é do PDT e tem obrigação com o passado ético de Leonel Brizola.

Tião Miranda foi eleito prefeito de Marabá, sucedendo um político ético, Dr. Veloso, na continuidade de um movimento que pôs fim ao império da oligarquia violenta que dominava o Município, liderada pela lado cruel da família Mutran. Tem compromisso com idéias republicanas e um patrimônio de votos para defender, pois é candidato a voltar ao cargo de prefeito de Marabá, por isto tem muito a perder.

Os deputados do PMDB não vai assinar e, por obvio, teme a CPI.

Os do PSDB não conseguem explicar a posição dos seus deputados que não querem assinar a CPI e são contra as investigações. Será que estão certo aqueles que dizem ser esta atitude uma proteção a Mario Couto e Cilene Couto?

Tem muita chance que a pressão sobre alguns deputados faça uma grande diferença. Ligar, mandar e-mail para os gabinetes dos parlamentares, publicar a careta dos que não querem assinar... E dia 28.05, as oito horas, comparecer a sede da OAB para participar da Marcha contra a corrupção.



 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB