OAB recebe comissão de deputados federais para falar do escândalos na AL




A comissão formada pelos deputados federais Claudio Puty, Protógenes Queiroz, Jean Wylys e Praciano, foram a OAB para uma audiência pública com uma balanço das reuniões que tiveram com o Ministério Público Estadual, Federal, Receita e com a Monica Pinto.
Claudio Puty relatou que a comissão é de acompanhamento das ações que estão sendo resposaveis pelas investigações, dar apoio político e sugerir mudanças no controle destes órgãos.
Protógenes Queiróz mostrou-se assustado com o valor desviado e as diversas maneiras utilizadas para isto. Disse que o próprio Banpará está envolvido nos desvios. Gastaram só em alimentação na Assembléia Legislativo, durante um ano, vinte e três milhões, enquanto isso o sistema penal brasileiro gastou no mesmo período dezessete milhões.
O deputado Jean Wylys disse que a Comissão de Deputados deliberou por pedir proteção a Monica Pinto que é uma testemunha muito importante. E depois de ouvi-la, chega-se a conclusão que o desvio envolve o senador Mário Couto, Domingos Juvenil e o deputado Júnior Hage. Apenas para citar um fato, a Assembléia tinha oitocentos estagiários fantasma, cujo a remuneração era sacada no Banpará apenas por uma pessoa. Concluiu pedindo ao Presidente Jarbas que nomeasse um conselheiro para acompanhar as investigações, e ao povo que faça um panelaço exigindo a CPI.
O presidente Jarbas Vasconcelos informou e convocou os presentes para uma caminhada contra a corrupção no dia 28.05 com saída da Praça da Trindade.



 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB