Ninguém vai preso?

As investigações sobre os desvios de dinheiro na Assembléia Legislativa já produziram provas de roubo suficiente para colocar muitos envolvidos na cadeia, é o que exige a OAB do Pará. A Ordem dos Advogados avisa que entrou no caso para apoiar as investigações que estão sendo conduzidas pelo Ministério Público e exigir que os culpados sejam punidos.

Na Casa do Povo, representantes da população, gastaram mais de 23 milhões de reais apenas em cestas básica para pouco mais de 1900 funcionários. Salários de R$ 85 mil. Oitocentos estagiários fantasmas. O gasto com combustível foi maior que o que gastou todo o sistema de segurança pública do Estado. Licitações fraudadas. Contratos superfaturados. Convênios até com bloco de carnaval.

Ao tomar conhecimento destas informações, veio a minha mente a imagem que vi na quarta-feira passada de dois homens enfiados dentro uma lata de lixo, num açougue ali na Doca de Souza Franco, tiravam pedaços de sebos e catavam as poucas carnes que a faca do açougueiro deixou escapar, juntavam tudo para levar para casa e alimentar a família. É desta gente pobre e sofrida, eleitores esperançosos, que estes parlamentares, metidos em falcatruas, roubaram o sonho de uma sociedade justa e igualitária.

Cadeia para estes ladrões.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB