Estilo Diário do Pará

Chamei atenção das pessoas para que lessem página A3 de o Diário do Pará do domingo. leram?

Em uma matéria sobre as Fraudes na AL, sob o título “Desvio de dinheiro também usava contratos de serviços”, o Jornal denunciava os desvios dos deputados, dando entender que deseja apuração completa dos desvios de recurso público. Mas o Jornal se contradiz atacando violentamente os denunciantes na coluna RD Repórter Diário.

A coluna cumpre uma estratégia urdida na reunião de líderes com o presidente da Assembléia Legislativa. A reunião foi realizada sem a presença do líder do PSOL Edmilson Rodrigues que estava ausente de Belém. Logo no início, o deputado Raimundo Santos indagou do líder do PT, Carlos Bordalo se o deputado Cláudio Puty, ao criar uma comissão externa estava obedecendo uma decisão partidária.

Ao ser informado que tratava-se de uma ação do mandato do Parlamentar, Raimundo Santos e Parsifal Pontes avisaram aos presentes que haverá retaliação a Puty, sobrando para Ana Júlia. Decidiram os líderes que a comissão da Câmara Federal não será recebida e nem terá acesso ao Legislativo Paraenses.

A retaliação aos dois e ao deputado Edmilson Rodrigues estão descrita em 8 notas do RD. A nota Visita ao MP explicita a intenção de amedrontar aqueles que querem as investigações e a transparência:

“Um grupo de deputados estaduais está organizando uma visita, ainda nesta semana, aos Ministério Públicos Federal e Estadual para saber do resultado e sobre as providências das denúncias encaminhadas aos dois MP’s das denuncias formalizadas sobre inúmeros crimes e irregularidades ocorridos durante a gestão da ex-governadora Ana Júlia Carepa, todas formalizadas em relatórios e pareceres da Auditoria Geral do Estado e subscritas pela doutora Tereza Cordovil, à época auditora geral do Estado.”

Ana Júlia e Puty sabem que dificilmente esta comissão de deputados estaduais existirá, por pura falta de membros. Os poucos deputados honesto não se prestarão a este papel. E os outros devem ter cuidado ao compor esta comissão que vai até o MP’s, pois podem ser surpreendido e acabar saindo de lá algemado, face a gravidade das provas do verdadeiro assalto ao dinheiro do povo praticado por membros do Poder Legislativo paraense.  

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB