Câmara autoriza divisão do Pará

Em sessão sem quorum e apenas por voto simbólico dos líderes a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira a autorização para que a justiça Eleitoral realize em Novembro de 2011 plebiscito para consultar o povo do Pará sobre a divisão territorial e criação de dois novos estados, o Tapajós e Carajás.

Por inacreditável que possa parecer, nem um deputado da bancada paraense defendeu a integridade do nosso território, muitos estavam até ausente de plenário.

Agora começará um intensa campanha pelo sim e pelo não. Aqueles que defenderão a favor de que o Pará permaneça inteiro, sem a divisão levarão grande desvantagem nesta disputa, pois terão que enfrentar o dinheiro dos fazendeiros, sojeiros, da Vale e da Norte Energia que construirá Belo Monte, todos a favor da divisão. Quem ficar do lado do Pará terá que andar com os seus próprios pés e fazer uma campanha do tostão contra o milhão.

Vou reunir o Partido Verde e consultá-los para saber como devemos agir, mas creio que teremos que liberar o voto e cada líder verde menifestar sua posição individual. Isto não será diferente nos outros partidos, pois não é uma decisão simples de obter coletivamente.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB