O PV e o deputado Gabriel Guerreiro querem a CPI




O deputado Gabriel Guerreiro assinou o pedido de CPI para apurar o roubo de dinheiro publico ocorrido no Legislativo, mesmo sabendo dos limites e ingerências políticas que uma Comissão Parlamentar de Inquérito tem. Mesmo sabendo que o melhor é a apuração externa, imune ao corporativismo existente no tipo de colegiado que é a Assembléia Legislativa. Mas assinou a CPI assim mesmo. Assinou o requerimento de criação da Comissão Parlamentar em respeito ao povo paraense que deseja um gesto concreto dos deputados. Assinou para atender um decisão do Partido Verde. Assinou para ser coerente com anos e anos de vida publica sem mácula. Assinou por não ter qualquer envolvimento com o que aconteceu nestes anos na administração da Casa, nem mesmo com a pessoa lotada no seu Gabinete que recebeu vantagens acertadas diretamente com a quadrilha que fraudava os cofres do Legislativo. Assinou para provocar um debate sobre o denuncismo que joga na lama a honra de pessoas sérias, que pautam sua conduta por procedimentos éticos, mas que nestes momentos vão para vala comum como se bandidos fossem.
Episódios como estes da Assembléia Legislativa, de tão revoltantes, despertam verdadeiros monstros que desferem ataques em todas as direções, ora atingindo os verdadeiros culpados, ora fazendo sangrar inocentes.
A propósito, postei a nota acima publicada na coluna Repórter 70 de O Liberal e alguns comentários de internautas anônimos dirigidos ao PV para que você leia, conheça os fatos e tire as conclusões que sua ética pessoal permitir. O PV, por ser um Partido diferente e não se enquadrar nos modelos tradicionais, todos os dias, precisa provar que é o que é, um instrumento de um jeito novo de fazer política, e nunca nos furtaremos a correr os riscos inerentes a essa nossa postura.
Seguimos apreensivos com os destinos do Poder Legislativo paraense, mas reconfortado pelo resultado da nossa participação partidária, sem esperar premiação qualquer e pela atitude final adotada pelo companheiro e deputado Gabriel Guerreiro.
Agora que o deputado do nosso Partido assinou o pedido de investigação, o PV continuará unido a todas entidades da sociedade civil que desejam o bem das nossas instituições democráticas, a correta apuração dos crimes praticados, com ressarcimento dos prejuízos e a prisão dos primeiros corruptos paraenses em quase quatrocentos anos de nossa história política.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB