O Entroncamento agride nossa paciência de cidadão

image

Todos os dias pela manhã e no final da tarde se forma uma interminável fila de motocicletas, automóveis, vans, kombis e ônibus que vai do túnel do Entroncamento até o viaduto da Mário Covas. As pessoas que vão ao trabalho passam muitas horas de stress dentro dos transportes num congestionamento absurdo. O congestionamento se forma também em direção da Augusto Montenegro e da Pedro Alvares Cabral.

No final da tarde a história se repete nas mesmas vias, só que em direção oposta. Depois de passar um dia estafante de trabalho, os moradores de Belém e de Ananindeua são obrigados a uma via crucis para chegar em suas casas. Isso não é justo com ninguém que paga imposto e cumpre seus compromissos de cidadão.

As prefeituras dos dois maiores municípios, Belém e Ananindeua são as únicas responsáveis pelos transtornos aos moradores. Ananindeua recebeu do Governo Federal uma fábula em recurso público para ampliar e melhorar a rodovia BR-316 e nada fez. O complexo do entroncamento, construído para escoar o trânsito na região, é um monumento a idiotice. Os carros são obrigados a cruzarem caminho, o túnel termina no sinal de trânsito e as passarelas estão mal posicionadas.

A prefeitura de Belém autorizou a construção do shopping sem exigir do empreendedor a solução para que os consumidores atravessassem a rodovia federal sem atrapalhar a passagem dos carros. Não satisfeita, autorizou ainda, no lado oposto da via, a construção e funcionamento de uma Igreja, o resultado da brincadeira é que vai sair dos cofres públicos o dinheiro para a solução paliativa que é uma milionária passarela que vem sendo construída a quatro anos e ainda vai ser inaugurada com pompa e circunstância.

Até quando nós os belemenses e os moradores de Aninideua teram paciência para aturar tanto abuso cometido por esses políticos?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB