Governador usa o cofre para atrair filiados ao PSD

O Governador destacou o secretário Sérgio Leão, o que tem a chave do cofre do Estado, e o advogado Mauro Santos para assediar lideranças políticas de outros partidos com intuito de filiar-se ao PSD, partido que o prefeito de São Paulo Giberto Kassab criou para servir de escape aos políticos, sem ideologia qualquer e que gostam de pular de galho em galho.

Não tenho dúvida que o PSD, com o poder de atração que o cofre público tem, tornar-se-á o terceiro maior partido chapa branca do Pará, ficando atrás apenas do PMDB e do PSDB. O PR, o PTB e o PV serão alvos das investidas dos dois aliciadores de traíras.

Sérgio Leão, com o encanto de que dispõe, não terá muito trabalho para filiar os traidores e fisiológicos. Da parte do PV, se quiserem a nossa colaboração, basta pedir que damos uma lista com os nomes dos indesejáveis que queremos ver distante das nossas fileiras, uns até já estamos expulsando mesmo e isso nos poupará trabalho.

Sérgio Leão e o dr. Mauro Santos devem apenas alertar os novos filiados dos riscos que correm se quiserem concorrer nas próximas eleições. É que o PSD pode não obter registro junto ao TSE até o dia 05 de Outubro. Se isso acontecer, os novos filiados não poderão concorrer por não estarem filiados no prazo de um ano antes das eleições, exigência fundamental para habilitar o candidato. A incerteza quanto ao prazo é tanta que em São Paulo os vereadores ligados ao prefeito Kassab e que precisaram sair do PSDB não se filiaram ao PSD.

Outro problema intransponível é a ausência de tempo de televisão e rádio para a propaganda eleitoral. Os candidatos do PSD não disporão de propaganda eleitoral, imaginem isso nas áreas urbanas como a Região Metropolitana de Belém, Marabá, Santarém, etc?  Só muito dinheiro para compensar a perda.

Os dirigentes do PV no Estado estão sendo procurados para trocar para o PSD, os agenciadores usam poderosos argumentos, dizem até que é uma ordem direta de Jatene que estaria aborrecido por nós do PV querermos ser independentes e não aceitarmos ordem de ninguém, que isso não pode acontecer na política paraense. Outros dizem que Jatene tem uma questão pessoal comigo e por ai vai. Creio que tudo não passa de desculpas de traidores.

Jatene é um poderoso e esperto Governador e o PV apenas um pequeno partido ainda em formação que nem lhe ameaça. Para se ter idéia, estamos fazendo coleta para arrecadar dinheiro e pagar nossa propaganda de televisão e rádio. O PV luta mesmo por sua independência após passar oito anos sendo usado pelos Tucanos como sublegenda e se afastando cada vez mais de suas teses ambientalistas. Estamos no caminho certo para ajudar o Pará a ser um estado ambientalmente sustentável.

Quanto a mim não tenho qualquer questão pessoal com Jatene, não foi ele quem me colocou na política, os mandatos que exerci foram todos conquistados longe dos tucanos e com apoio dos trabalhadores paraenses, ao contrário, sofri foi discriminação dos meus eleitores por ter aceito colaborar com o seu Governo. Sou advogado de formação, independente políticamente, vivo embalado pelos meus sonhos de lutar por um mundo melhor e as minhas custas. Jatene sabe que sou profissional e ético, por isso incapaz de usar políticamente o passado de seu Chefe da Casa Civil.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB