Marituba aniversaria pensando no futuro

Marituba faz 17 anos de Emancipação Politica e está na sua quarta legislatura, e depois desses 17 anos, faremos uma análise, o que mudou nessa nova Cidade?
Tivemos 03 prefeitos diferentes, a Educação foi municipalizada e agora está sucateada, temos 06 Cemitérios, um Presídio, e estamos prestes a receber todo o Lixo da região Metropolitana de Belém.
A Cidade não dispõe de nenhuma grande infra estrutura, cerca de 95% da população "Mari" vive sem saneamento básico, os índices de violência são alarmantes, o Trafico é crescente e possui inclusive ramificações na política local, temos "Zero" áreas ou pontos de lazer.
Marituba não possui sistema Bancário e uma população de quase 115.000 habitantes somente dispõe de uma Casa lotérica.
Dentro da Grande região Metropolitana de Belém, somos o município que tem o pior sistema de trasporte público, que na cidade virou uma verdadeira máfia lucrativa.
Nosso Legislativo é fraco, e todas as gestões do Executivo foram e são temerárias, então com tudo isso, o que sobra para comemorar?
Sobra o Povo, um povo hospitaleiro, festivo, cheio de esperança, que gosta do novo, que é atento na internet, que ama estudar e melhorar, que sempre acredita que pode mudar para melhor, um povo da Região Metropolitana mas com a simpatia e jeito de interior, por isso e pelo Povo ainda podemos comemorar que venham mais 17 anos, porém com alegrias, mas também com conquistas reais para todo o povo "Mari!"
Marituba vem do tupi, lugar abundante em árvores que dão o fruto umari ou mari. Estas arvores eram abundante e marcavam o território, dai o nome, mas foram praticamente extintas pela urbanização errada e sem planejamento desses dezessete anos. Daqui para frente, temos ainda a chance de reverter.
Parabéns Povo de Marituba


http://zecarlosdopv.blogspot.com
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB