Grupo de Ophir Jr e Jader Barbalho querem intervir na OAB Pará

Depois de inúmeros ataques desferidos por integrantes do grupo ligado ao Dr. Ophir Cavalcante Jr contra a administração da diretoria liderada por Jarbas Vasconcelos, todos repercutidos pelo Jornal do PMDB, o Diário do Pará, tendo como mote supostas irregularidades cometidas na venda de um terreno da Ordem em Altamira, venda que não ocorreu, por tanto sem prejuízo para Instituição, o Conselho Seccional, em sabia decisão, tomada com votos até de integrantes do grupo adversário, após exaustiva analises dos fatos, sepultou a tentativa de golpe na democracia interna da OAB, dando condições para que a administração da casa prosseguisse implantando seu plano de trabalho em prol dos advogados paraenses.

Quando tudo parecia serenado e as vésperas da grande V Conferência, que contará com a presença de juristas ilustres, dentre eles o Ministro Cesar Peluso do STF (isso apavora criminosos de alto coturno, imaginem o Ministro Cesar Peluso sendo crivado de perguntas sobre os processos de Jader Barbalho no STF?) o Grupo de Ophir Jr, voltou a atacar. Desta feita vazaram para o Jornal de Jader Barbalho o relatório político elaborado por uma equipe nomeada pelo presidente Ophir Jr, para investigar o que já havia sido investigado e decidido pelo conselho seccional. O relatório é tão passional que repete termos da versão produzida pelos advogados integrantes do grupo político que pretende dar o golpe aqui na nossa Seccional. Os golpistas-violadores de segredo processual bem que poderiam vazar outras artimanhas, que tal tornar público os e-mails trocados entre eles e o próprio presidente nacional da Ordem? E os pedidos de passagens e estadias para que fossem até Brasília traçar as ações um, dois, três... do golpe?

A manobra golpista está cada vez mais evidente e a participação de gente graúda da advocacia também. Os golpistas e o corrupto tem em Jarbas um inimigo, pois foi a atual diretoria da OAB que teve a coragem de denunciar praticas de nepotismo cruzado no Judiciário e Executivo através da nomeação de assessores especiais. Cobrou as investigações para apurar corrupção encastelada a mais de oito anos na Assembléia Legislativa, período que alcança a gestão daquele grupo, mas que nunca teve qualquer atitude por parte deles. Colocou o dedo na ferida da morosidade do Poder Judiciário local. Não tergiversou na defesa das prerrogativas dos colegas advogados. Fez crescer e deu qualidade nos atendimentos das reivindicações dos colegas em todas as subseções.

As ações da atual diretoria mexeram profundamente nos interesses de certa elite que sempre dominou a Ordem e também passou a ameaçar a parcela corrupta da classe política paraense. Dai a determinação deste grupo e do corrupto em tentar afastar a qualquer custo, Jarbas e sua diretoria do comando local da OAB e como não conseguiram aqui, estão tentando levar o caso para o campo federal, onde o líder deste grupo de golpistas tem maior influencia. Mas aí é que eles se enganam, pois se querem briga, vão ter briga. Começaremos perguntando logo o seguinte: vocês não acham estranho que o Dr. Ophir Jr encontre corruptos nos outros estados e aqui no Pará não consiga vê-los? Quem sabe alguém se interessa por este enigma.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB