Já é Círio 2012

Câmara dos Deputados V

Estava na Câmara dos Deputados participando de uma reunião da Frente Parlamentar Ambientalista, na qual se discutia a preparação para Rio+20, conferência internacional da ONU para o clima, que ocorrerá em 2012, no Rio de Janeiro. De repente, saindo da reunião, vou pelo corredor de acesso ao plenário e dou de cara com belas fotografias de João Paraense e os mantos dos círios que participei. Que emoção! Olhei cada detalhe. As cenas pareciam reais. Os mantos que beijei e até carreguei. O Gloria. A corda. O barco da promessa. Gente, gente, muita gente.

Saquei o celular e fotografei como pude, as fotos não ficaram tão boas assim, mas foi o que deu para fazer, desculpem. Assinei o livro meio trêmulo, quase não acreditando no que via. As lembranças invadiram meu corpo por todos os sentidos. O cheiro do Círio. Círio tem cheiro, cor e som. Círio tem emoção.

Neste dias áridos, Brasília e o Poder Legislativo estarão abençoados pela nossa Virgem Paraense de Nazaré. Lembrei-me então que já é Círio 2012.  Meu Natal, nosso Natal. Vou começar minha preparação.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB