Manaus sempre na frente

Ponte de manaus

Uma ponte atravessando o rio Solimões e Negro, ligando Manaus a Iranduba, Manacapuru e outros municípios da futura região metroplitana, transformará a capital do Amazonas em muito pouco tempo.

A ponte, que é apenas uma das muitas obras previstas para acontecer por lá, está sendo construída pelo Governo do Estado, que embora tenha, segundo dizem, sido recebido com um tremendo rombo financeiro, ao contrário de outros lugares, o Governador, disseram-me, não fica arranjando chifre em cabeça de cavalo e apenas trabalha duro.

Os políticos amazonenses tem uma regra, brigam uns com os outros internamente e unem-se todos em defesa do Estado, seria esse o segredo de tanto sucesso?

Na copa, por exemplo, enquanto alguns políticos paraenses torciam para que o Estado ficasse fora para colocar a culpa no Governo, os de lá, oposição e situação, de braços dados brigavam em defesa do seu Estado. Acho bacana essa maneira dos nossos vizinhos fazerem política.

Os políticos paraense dificilmente vão ser assim como os amazonenses, por uma razão muito simples, o que os move não é o interesse público, embora façam discursos nessa direção. O caso mais emblemático é a divisão do Estado apenas embalada por interesses egoistas e projetos individuais.

Depois comento sobre as áreas verdes da foto.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB