Jogo da seleção em Belém é para rico ou tucano

Todo o Pará sabe que o Governador Simão Jatene foi negociar com a CBF, do suspeito Ricardo Teixeira, a vinda de um jogo da seleção brasileira para Belém como estratégia política, ainda eleitoral. É que na campanha ele acusava Ana Júlia de ter perdido a possibilidade de trazer um jogo da copa aqui. Usou isso como forte propaganda negativa contra o Governo do PT.

Jatene até pode querer continuar a campanha eleitoral e se manter em palanque, mas com os recursos eleitorais do PSDB e não do povo paraense. As pessoas não estão gostando nada do preço que a CBF está cobrando pelo ingresso, noventa reais a arquibancada. E mais chateados ainda quando a CBF deixa de cumprir a lei estadual da gratuidade a pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais.

Os ingressos das arquibancadas são tão caros que está sobrando nas bilheterias, o que obrigará o PSDB, talvez, a comprar parte deles e distribuir ou fazer sorteio, como tentou o Senador Flexa Ribeiro pelo Twitter, mas como pegou mal e teve que suspender a promoção com uma desculpa para lá de esfarrapada. Do jeito que vai a arquibancada do Mangueirão vai virar um “tuquanduba” (Etim.: Tucã-tuba – onde há muitos tucanos; de tucã-tucano + tuba – tyba – onde há abundância)

image

Para finalizar a história, esse jogo ainda terá prorrogação e muito pano para manga, é que um grupo de deputados está atento para saber quem pagará as despesas das duas seleções com o aluguel do mangueirão, funcionários, luz, reforma, hospedagem, translado, publicidade, segurança, transporte, alimentação e por ai vai. Se for a CBF, tudo bem, mas se for o Governo do Pará com o dinheiro do nosso imposto, ai a coisa vai pegar e feio.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB