Jatene inaugurou um IML

Os jornais de hoje noticiam que o Governador Simão Jatene quebrou um tabu seu de não inaugurar determinadas obras como cemitério, delegacia de polícia, instituto médico legal ou ligada aos dramas da população, para evitar que sua imagem ficasse ligada a estes eventos.

Neste final de semana o Governador foi a Tucuruí, município cujo o nome é derivado da lingua Tupi e significa rio de gafanhoto, mas que após a barragem da maior hidrelétrica brasileira, transformou-se no paraíso da pesca esportiva, por causa da quantidade dos brigadores tucunares, para inaugurar, vejam só, uma pequena sede do instituto médico legal, local onde se pericia cadaveres e outras peças referentes a crimes, lugar de pânico e tristeza sempre.

Jatene não tem obra, não tem dinheiro, não tem convênio e nada para oferecer aos prefeitos neste ano importante que precede as eleições e ano que vem será pior, pois nada poderá repassar voluntariamente aos gestores municipais em razão das proibições eleitorais. A salvação dos Prefeitos são as máquinas deixadas pelo Governo anterior que correm de um lado para outro fazendo ruas e estradas dando a sessão de trabalho.

O Governador, ao inaugurar IML, pelo menos visita o município e conhece a realidade local, isso já é bom. Quem sabe depois dos novos prefeitos eleitos, lá para maio de 2013, depois de economizar bem, sobre algum para fazer convênios. Esperança, amigos, é a última que morre.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB