Governo Jatene acusado de fraudar a indicação do Livro Didático

O livro didático é a ferramenta mais importante para uma boa educação, mas também movimenta muito dinheiro público e grandes interesses das editoras. Você já pensou o que é ter um livro indicado e esse livro adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para milhões de estudantes de todo Pará? Rola muita grana pública e muitos interesses nessas escolhas.

A indicação de bons livros didáticos garante grande parte de uma boa educação, pois é o instrumento de apoio dos professores e de seus alunos. Fraudar a escolha desse livros didáticos em detrimento de uma educação pública de qualidade pode ser considerado crime hediondo, muito pior que roubar um celular ou uma bicicleta, que são bens materias substituíveis, diferente da educação.

Aqui no Pará, segundo denuncia do Sintepp e do Ministério Público Federal, devidamente apurado pela Polícia Federal, a relação das obras escolhidas livremente pelos professores foi inserida no sistema em 08 de junho de 2011. Quatro dias depois, em um domingo, as informações foram alteradas e outros livros que não haviam recebidos o aval dos professores foram colocados na relação para serem comprados. A noticia não terá grande repercursão na imprensa local, mas é assunto que merece uma CPI na Assembléia Legislativa

O Governo faz tanta propaganda da Feira do Livro, infelizmente, permite este tipo de crime. Paulo Chaves, isto é que eu chamo de muvuca.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB