STF decide a segunda vaga de Senador do Pará

image Hoje o STF julga o caso Jáder Barbalho. Os jornais tem dado destaque ao esforço da candidata Marinor Brito para manter-se como segunda colocada, mas é um esforço que não produz efeito, pois Marinor não é parte no processo e não pode agir juridicamente no julgamento de hoje. A matéria é técnica e a Corte Suprema tem lá suas regras que não permite a pressão.

Vale a pena acompanhar o julgamento pelo desfecho que pode ter no Brasil para a consolidação do “Ficha Limpa”. A decisão do STF influenciará na processo eleitoral paraense.

Se Jader vencer, é novamente senador paraense, com oito anos de mandato, e com o aval popular para influenciar, pelo menos, nas próximas quatro eleições por aqui. Tendo chance, inclusive, eleger um membro de seu partido como governador do estado.

Se perder, levará junto os votos de Paulo Rocha e a possível anulação das eleições de Senador, com um desfecho imprevisível. Ficará sem mandato e exposto a demandas judiciais e ataques de seus adversários, que não são poucos.

O processo é o primeiro da pauta de hoje e se quiser acompanhar, basta clicar na imagem e será direcionado a página do STF.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB