Candidatos do mal e do bem?

Ando assustado com a virulência dos ataques que Dilma vem sofrendo. Principalmente com a manobrar de transformá-la na candidata do mal. Dilma é assaltante, terrorista, abortista, contra a liberdade de imprensa, contra a vida e aquela que defende o PNDH3.

Primeiro digo que esta pauta não é a pauta principal de nem um partido brasileiro e, de repente, passou aos primeiros lugares nos debates, já no final do primeiro turno e no segundo turno.

Os ataques vêm de todos os lados e por todos os meios. Seja vídeo onde a candidata teria dito que “nem Jesus tiraria dela esta eleição” ou por meios de muitos e-mails, multiplicados por ação celular e viral.

Comecei a dar mais atenção ao fato quando pessoas da minha relação pessoal mudaram o humor em relação à Dilma e começaram a reproduzir os argumentos disseminados na rede.

Ao ouvir o programa de José Serra na rádio, que encerra cada passagem com um bordão: “o candidato do bem”, fiquei com a certeza que tudo não passa de uma grande e bem organizada campanha, muito bem montada, que está levando o Brasil a discutir temas econômicos e políticos pelo viés do fundamentalismo.

Como é que Serra, que nestes temas tem, historicamente, as mesmas posições que Dilma, está se beneficiando deste movimento? Por que razão o PT e o PSDB, que sempre pensaram igual em relação a esta pauta agora estão afastados? Se esta pauta não é a pauta principal dos partidos, quem a pautou na campanha eleitoral?

Isto me trouxe medo e incerteza com os rumos da nossa política, pois, ao que tudo indica, estamos sendo conduzidos por forças políticas que estão fora dos partidos (Serra, por exemplo, tem repetido que fará um Governo acima dos partidos), mas que pensam, organizam e buscam interferir com certa força no processo sucessório.

Ainda não me decidi por Dilma ou Serra, farei isso de acordo com Partido Verde, se o PV apoiar Serra estarei com o Partido, mas estou inclinado a entender melhor este fenômeno de direita e conservador que está determinando o voto nas eleições presidenciais brasileira.

Serra, por enquanto, parece ser o beneficiário deste movimento que apenas começa, quem será o próximo e para que rumo marcham estas forças?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB