PV e Marina indicam a independência

IMG_0559

O Partido Verde é o jeito novo de fazer política. Após obter 20 milhões de votos e ser o fiel da balança para o segundo turno, o Partido Verde e a candidata Marina Silva mostram que existe outra forma de fazer política que é apostar no eleitor e nos organismos vivos da sociedade.´

Terminado o segundo turno, com os votos obtidos, o PV passou a ser assediado pelos dois concorrentes, José Serra e Dilma Rousseff, para manifestar-se em apoio a um dos dois. Especulações para lá, especulações para cá. Chegaram até a dizer que estávamos  negociando cargos, como é corriqueiro na vida política nacional. Nada disso. O PV é diferente e precisava afirmar isto aos seu eleitores.

Mandamos uma carta aos dois candidatos com pontos programáticos importantes e com o recado: se eles desejassem o voto dos 20 milhões, precisavam incorporar as propostas que nos fizeram preferidos por esta parcela do eleitorado.  

A resposta melhor foi da candidata Dilma, através do Marco Aurélio Garcia. O candidato Serra deu uma resposta genérica. Confira a resposta dos dois presidenciáveis: Resposta aos dez pontos.

Convocamos e convidamos dirigentes, entidades e pessoas para uma plenária no domingo dia 17 em São Paulo. Foi uma atitude inédita, pois o Partido Verde saiu do seu mundo político e chamou para ajuda-lo a decidir entidades religiosas, movimentos sociais e intelectuais.

Os dirigentes do PV e dos movimentos entenderam que os vinte milhões de eleitores, são, cada um, dono do seu próprio voto. Eles tiveram consciência para escolher o melhor caminho no primeiro turno e saberão, sem tutela, escolher o que é melhor para o Brasil. Não é ético da parte do PV e de sua candidata negociar o voto do eleitores como moeda de troca por cargos ou benefícios quaisquer.

Após a declaração de independência, Marina Silva leu uma Carta Aberta endereçada aos dois candidatos. A carta deve ser divulgada, pois serve de bussola para quem quer fazer um jeito novo de Governar.   

Foi um domingo de muita esperança, pois acho que encontramos uma nova forma, ética e limpa de fazer política. Isto acende a chama e o prazer de lutar por bandeiras. Viva o PV, viva Marina Silva. Viva o povo brasileiro.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB