Esperança e fé no povo brasileiro

Apenas dois dias nos separam das eleições gerais do Brasil. Este ano, pelo menos no caso dos candidatos a presidente da república, o País está bem servido. Os quatro primeiros colocados tem bons currículos e boas histórias. Se não fosse pelos episódios da quebra de sigilo fiscal e do caso Erenice, diria que está foi uma campanha digna de um país moderno.


Debateram-se projetos de Brasil. Rompemos com a barreira do plebiscito e pautamos as questões ambientais. Estou feliz com o resultado final da campanha, esperando com ansiedade o resultado das urnas.

Não se pode dizer o mesmo para o caso das eleições proporcionais. Tiricas e fichas sujas desafiaram as regras e a própria Justiça. Antigos malfeitores lançaram-se candidato a vagas no Senado e Câmara Federal. Os caciques dos partidos montaram chapas de candidatos sem compromisso com a sociedade. Estou triste com o resultado da campanha proporcional e mais triste ainda ficarei com o resultado da Urna, pois dificilmente teremos uma boa composição no Congresso Nacional. Porém ainda confio no povo brasileiro e só nele.

Se o povo não conseguir se livrar do cipoal que está enredado, só a força do Poder Executiva, se quiser, produzirá uma das principais reformas que é a reforma política. Encerro a campanha eleitoral com esperança e muita fé. Obrigado.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB