Recado das Urnas aos prefeitos

Alguns prefeitos devem abrir os ouvidos para escutar as urnas e corrigir rumos de suas administrações, se não, Já era.

Em Abaetetuba os candidatos da oposição derem um baile nos candidatos apoiados pela Prefeita. Miriquinho Batista do PT e Neri do PSOL foram os mais votados.

No município de Ananindeua, o prefeito Helder Barbalho deu 24,3% dos votos a sua mãe Elcione, mas em compensação teve que engolir a segunda colocação para Arnaldo Jordy e Pioneiro com o deputado estadual mais votado dos município, com 14,54% dos votos.

Em Bragança Gerson Peres e Lúcio vale foram os mais votados para federal, porém a candidato do prefeito Edson Oliveira, Simone Morgado, com toda máquina a seu favor, alcançou 22,14%, e quase foi ultrapassada por Paulo Quadros, que obteve 16,02%, com uma campanha pra lá de humilde.

Já em Cametá, o prefeito Waldoli Valente, apoiando Haroldo Martins só consegui 15,23% dos votos.

Em Castanhal, Hélio Leite, embora do PR, apoio candidatos de outros partidos e saiu-se muito bem.

O município de Itaituba não é parâmetro, pois o ex-prefeito Roselito teve registro negado o atual prefeito ainda enfrenta problemas na administração. O urna, então, privilegiou os candidatos da terra, como Dudimar Paxiuba, federal com 47,14% dos votos e dr. Edir que obteve 37,73%.

Os adversários do prefeito Maurino Magalhães, de Marabá, Asdrubal Bentes, com 58,13%; e Tião Miranda, com 35,83% sacudiram o correto de 2012.

As urnas de Paraupebas não foram amigável com o prefeito Darci, seus candidatos ficaram abaixo dos adversários, devendo deixa-lo inquieto para preparar a sua própria sucessão.

A disputa foi boa em Santarém onde a prefeita Maria do Carmo apoiava o irmão Carlos Martins a deputado federal. O resultado é que o candidato oficial ficou em segundo lugar com 24,72% dos votos, enquanto o principal adversário municipal, o ex-prefeito Lira Maia, obteve 41,82% dos votos para federal.

Este quadro foi geral nos outros municípios menores. Quem conhece sabe que as lideranças municipais usam as eleições gerais para medir força ou testar popularidade. Basta ver os resultados: clique UOL.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB