Publiquei todos os comentários

Tinham muitos comentários na pasta, a espera de moderação, publiquei a maioria. Ficaram de fora aqueles que são mentirosos, ofensivos a dignidade humana ou que usam palavrões, foram poucos, mas isto aqui não é latrina.

Leiam e vão ver a indignação tucana com o apoio que Almir está prestando a Ana Júlia por entender que ela é a melhor Governadora do Pará. O que eles não explicam é que, mesmo com as criticas e oposição que o PT fez ao seu governo, Almir prefere Ana Júlia ao Simão, por que será? Esta é uma explicação aguardada com muita ansiedade, mas que nunca virá.

Almir diz, por exemplo, que Simão o traiu e se aliou a Vale do Rio Doce, de quem passou a ser consultor, contra os interesses do Pará. Expliquem as acusações sérias que Almir faz. Enfrentá-las é bem melhor que ser aético e ficar desrespeitando a idade e o passado de quem deu a todos vocês o partido e história.

Se não fosse Almir Gabriel ter enfrentado os caciques paraenses para criar um novo pólo político, muitos dos que hoje o atacam, estariam no anonimato, inclusive arquitetos de renomes.

Os tucanos também miram as suas espingardas para cima de mim. Desde o dia em que o PV decidiu apoiar Ana Júlia, nunca mais tive sossego. Chamam-me de traidor e de tudo que não presta.

Atribuo estes ataques ao despreparo político e a arrogância tucana, mas fico feliz, pois nem um deles pode me acusar de desonesto, incompetente e desleal. Pois todas as minhas contas foram aprovadas pelo TCE; fui o Chefe da Casa Civil elogiado por todos eles e pelo próprio Simão, tanto é que fiquei até o último dia de Governo; e tenho a serenidade e a ética de preservar todas as informações dos quatro anos em que fui o secretário Chefe da Casa Civil do governador Simão.

Uma informação que pouca gente lembra quando me ataca, nunca fui filiado ao PSDB. Estou no PV por convicção e confiança da direção nacional e da direção estadual local.

Outro ataque que desferem em minha direção é até bobo, dizem que estou apoiando a Ana Júlia por cargo. Os cargos que o PV, não eu, assume no atual Governo não foi o que nos fez apoiar Ana Júlia. Estamos no Governo por concordância com o programa, com as propostas.

Só um cego ou um opositor ferrenho não vê que Ana Júlia fez muito por este Estado. Foram mais escolas recuperadas e construídas, melhor tratamento para a saúde pública, mas estradas, mas regulação para questões ambientais, melhor tratamento aos servidores públicos, enfrentou como ninguém a questão de segurança pública, tratou os prefeitos sem discriminá-los, universalizou o acesso a informatização.

Pode ter tido algum atrapalho no trato com aliados ou não ter agido corretamente com a imprensa, mas quem conhece política sabe como estes dois campos são minados. Muitos governos prescindiram de políticas públicas sérias para ficar em paz com estes setores, Ana Júlia, pela sua formação e história tem dificuldades e não encontrou uma alternativa melhor, foi massacrada. Até agora ainda está sendo.

Se o povo tivesse a oportunidade de ler os textos sozinho, sem precisar de interpretadores, a maioria de má fé, Ana Júlia seria disparada a melhor Governadora que o povo do Pará já teve. Mas agora no segundo turno, no confronto direto, sem os recursos dos marqueteiros, isto está ficando claro, principalmente nos debates.

Estamos diante de dois projetos. O que Ana Júlia representa está bem mais próximo do povo pobre e sofrido deste Estado e da defesa dos nossos recursos naturais. Isto está demonstrado cristalinamente no projeto Navegapará. Só um projeto avançado e comprometido com o novo daria acesso à internet a pessoas pobres das periferias das cidades paraenses. Creio até que o povo pobre, beneficiado pelo projeto, nem tenha a dimensão real do benefício que está recebendo, isso só mostrar o quanto é revolucionária e ousada a proposta.

O outro é um projeto da elite, da Lei Kandir, da Vale do Rio Doce, do Daniel Dantas e de todos os seus aliados aqui do Pará. É um projeto que não se importa com a degradação impiedosa de nossas reservas naturais para gerar miséria e pobreza, tudo em nome das leis de mercado, deuses destes senhores. Ainda tem aqueles, e não são poucos, que estão pensando apenas em seus interesses particulares para passá-los por sobre o do povo. Aqui nada tem de novo capaz de alterar nossa realidade econômica, social e ambiental.

O que adiante ter um técnicos no governo se não são capazes de enfrentar politicamente os adversários do povo? Ao contrário, acabam compondo seus interesses, sempre em prejuízo da maioria. Para maioria sobrará a propaganda e a sensação de que tudo está indo bem.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB