Deram um golpe no Simão ou Simão quis se aproveitar?

O café da manhã que algumas pessoas, se passando por dirigentes do Partido Verde, realizaram para o candidato Simão Jatene, não passou de um grande golpe político.

Apresentaram ao Simão, 28 diretórios para apóia-lo. Jatene estufou o peito, fez a foto e prometeu “participação no futuro governo”. Não sabia o Simão que tudo não passava de uma farsa, de um golpe, perpetrado por pessoas aéticas.

Simão até foi mais longe e disse que havia uma diferença entre sigla e partido, querendo dizer que o PV é um partido que não tem base, experiência adquirida no seu PSDB.

As decisões no PV são tiradas por unanimidade e consultando todos, viu Simão!  O Estatuto do PV determina que, nestes casos, quem decide é a Executiva Estadual, mas aqui no Pará fomos além, realizamos cinco encontros regionais e consultamos a todos. Quero informa-lo que as pessoas que comandaram a farsa para engana-lo estavam nestes eventos e votaram por Ana Júlia. Tudo registrado em ata.

Mas vamos desmontar a farsa. O PV não tem diretórios e sim comissões provisórias que são indicadas pela executiva estadual. Das vinte oito comissões citadas como presentes, estavam apenas o presidente de dez.

Das dez comissões cujos presidentes estavam presentes, o presidente de Abaetetuba estava na condição pessoal e pediu licença das suas funções partidárias para apoiar Jatene, por amizade.

O presidente da Comissão de Ananindeua já responde procedimento disciplinar desde o primeiro turno, pois embora sendo oriundo do PSDB, havia se aprovado em Convenção o apoio a Ana Júlia.

Tucurui e Breu Branco são controle do deputado Deley e todas estão inadimplentes com o PV.

O presidente da Comissão de Marituba compareceu pensando tratar-se de um evento oficial do Partido Verde, tão logo descobrir a farsa, justificou-se perante a Executiva Estadual, reafirmando a posição de apoio a Ana Júlia.

Os cinco presidentes de comissões restantes, todos inadimplentes, além de já estarem apoiando Simão desde o primeiro turno, faziam sem ter consultado os filiados, por tanto não representam o PV.

O Partido Verde está, hoje, com 116 Comissões Provisórias em todo o Estado, e a ampla maioria segue a direção estadual em apoio a candidata Ana Júlia por entender que está tem o melhor projeto para o Pará, principalmente na questão ambiental.

Para finalizar, estou em dúvida: o evento de ontem foi um golpe aplicado por políticos espertos no Simão para obter vantagem em caso de uma possível vitória sua ou o Simão idealizou o golpe nos eleitores para mostrar força e tentar capitalizar os votos obtidos pelo PV e por Marina Silva?

Se for o primeiro caso, o Simão é que se cuide. Se for o segundo, o eleitorado do PV e da Marina Silva saberão perfeitamente separar o joio do trigo.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB