Por que o Diário do Pará ataca a Ordem?

Quem leu atentamente o jornal Diário do Pará e conhece os fatos relativos a simples venda de um terreno da OAB em Altamira, inclusive desfeita por desistência do comprador, percebe a diferença entre o que está publicado e o que de fato aconteceu.

O Jornal força a barra nas manchetes e carrega nas tintas para passar a impressão de que a OAB virou um valhacouto. Diz que foi feito uma intervenção federal, quando nada disso houve e nem poderia; especula o afastamento do presidente Jarbas Vasconcelos por parte da comissão federal, quando isto nunca foi e nem poderia ser cogitado; e por ai vai se atolando no mesmo modelo de jornalismo que faz a crise capitaneada por Rupert Murdoch na Inglaterra.

O que o Jornal não diz para os seus leitores é que age motivado pelo espírito de vingança contra a instituição OAB – Pará e, especialmente, contra o seu presidente Jarbas Vasconcelos e a atual diretoria.

E de onde vem tanto ódio? Do fato de Jarbas Vasconcelos e a OAB-Pará terem ousado defender a aplicação da Lei da Ficha Limpa, que retirou do mandato parlamentar pretendido pelo senhor Jader Barbalho.

Também foi a OAB – Pará que tomou a frente da sociedade paraense e apoiou a ação do Ministério Publico Estadual para investigar as fraudes executadas por pessoas ligadas, principalmente, ao PMDB na Assembléia Legislativa do Pará.

Este são os verdadeiros crimes cometidos pela da OAB-Pará, por Jarbas Vasconcelos e pela sua diretoria e por isto pagarão um preço muito alto, pois para Jader Barbalho vale a máxima hipócrita de coronel de barranco: “meus amigos não tem defeitos, meus adversários não possuem virtudes”

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB