Zé Dirceu, El comandante

PT 30.8 anos 

Foto: Ray Nonato

O Discurso da noite ficou por conta de Zé Dirceu, representante da Direção Nacional do PT. Dirceu, muito a vontade, foi saudado por todos os oradores, sendo chamado de “Comandante” e quando se pronunciou mostrou que ainda está de fato no comando do PT.

Traçou a trajetória de sua luta contra acusações que lhes foram lançadas, e, segundo disse, nada provado. Zé revelou que o próprio presidente Lula pediu que renunciasse ao mandato de deputado para não ficar inelegível, mas que resolveu enfrentar e defender o PT, que era o que estava sendo atacado naquele momento.

O Comandante Zé definiu a eleição como um embate necessário entre duas forças políticas de centro, mas fez questão de dizer que em nada o PT seguiu a cartilha econômica do PSDB, pois combateu a crise com medidas antagônicas a dos tucanos.

Repudiou qualquer semelhança entre o PT e o PSDB. São dois projetos, o PT é de centro-esquerda e o PSDB é de centro-direita e são estes dois projetos, essas duas visões de mundo não se juntam.

Traçou como meta, caso a Dilma vença, um governo que opere as reformas necessárias ao País, incluindo a reforma tributária e política.

Zé Dirceu mostrou-se confiante na vitória de Ana Júlia no Pará e garantiu, a todos os presentes, que o PMDB paraense estará na aliança.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB