Arruda fica

Quem assisti as imagens do escândalo de Brasília fica escandalizado com tudo que ver. O autor das gravações, Durval Barbosa, classifica de o maior roubo documentado do Brasil.

A pergunta que me faço é: - qual e quando será desfecho deste caso?

Se fosse tratado como um crime comum e não político, o rito seria simples. A polícia receberia a denúncia; abriria um inquérito e enviaria suas conclusões ao Judiciário; o Ministério Público, de posse do inquérito, poderia requisitar imediatamente a perda de mandato, a prisão dos envolvidos e bloqueio de bens.

Como no Brasil estes casos são, espertamente, investigados como crime político, o desfecho será bem outro.

Uma parte significativa dos deputados distritais estão envolvidos com Arruda e não tem interesse e nem isenção para investigar e punir. Vão procrastinar até encontrar uma saída política para manter os envolvidos nos seus respectivos cargos até o final do mandato.

Na outra parte estão os partidos e políticos interessados na sucessão do Governador Arruda e analisam que o melhor é deixar Arruda no cargo, pois sem partido, ele não pode concorrer as próximas eleições. Tirar Arruda e colocar outro político no lugar significa viabilizar uma candidatura nova à disputa para o Governo do Distrito Federal.

Ainda tem fato de que as eleições serão em outubro, e este ano já está comprometido. Teremos o carnaval, logo em seguida a copa do mundo e, imediatamente, as convenções e a campanha eleitoral.

Diante dos fatos, acredito que Arruda ficará no cargo até o final do mandato, pois até a população do DF avalia que Arruda rouba, mas faz, dado o volume de obra e a aprovação de 70% que tem o seu governo.

Tenho apenas que lamentar, pois é um péssimo exemplo.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB