Cerveja agora é boa para hidratação

É o que concluiu uma pesquisa de uma Universidade Espanhola segundo uma matéria publicada, e não assinada, hoje no caderno Você do Diário do Pará.

A matéria informa que após várias horas de exercício, um grupo de pessoas consumiu 660 mililitros de cerveja e repuseram o liquido perdido, sem qualquer dano ao organismo.

Após ler a matéria, lembrei que as propagandas de cigarros, na década de cinqüenta eram associadas a status, bem estar, elegância. Hoje, após tantas mortes provocadas pelo fumo, tomamos consciência que éramos vítimas da industrias do marketing.

Com a indústria da cerveja a história se repete. Existe um grande exagero de consumo de bebidas, principalmente pela juventude, tudo com um forte apoio de marketing.

Só no último trecho da matéria, após ler noventa por cento de informações favoráveis, é que as pessoas são informadas que trata-se de uma bebida é alcoólica, provoca ganho calórico, o que não foi considerado na pesquisa, e o máximo recomendado para o consumo de um homem são duas latas diárias e para as mulheres uma.

Gosto de uma boa cerveja um vinho e não estou pregando a abstinência, apenas quero alertar para o exagero de álcool que está sendo consumido pela juventude, com um forte apoio de campanha publicitária, é de uma irresponsabilidade sem medidas, prestes a se tornar um caso de saúde pública

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB