A Governadora tem um Blog

A Governadora Ana Júlia entrou para valer na blogosfera, como gosta de escrever o saudoso Juvêncio Arruda. Para acessar, basta clicar aqui em Ana Júlia e obter a versão oficial sobres os fatos envolvendo a Primeira Mandatária do Estado do Pará. É uma vitória para este espaço democrático. Comemoro com alegria este fato.

Ouvi falar pela primeira vez em Blog na casa do Afonso Klautau. Foi ele quem me incentivou e, praticamente, ensinou-me a montar um. Comecei devagar, quase na mesma época que o Quinta Emenda. Aos poucos fui tomando gosto pela coisa e virei um blogueiro.

Na época do Quinta Emenda, Juvêncio atuava como uma espécie de âncora de todos os blogs, selecionando e mandando para Ribalta as melhores notas dos outros blogs, além de publicar, com muita categoria e informação suas próprias notas, que alias, eram as melhores, que me desculpem os demais.

A blogosfera pegou tanto impulso, que o Jornal O Liberal resolveu publicar uma página com o título “Deu nos Blogs” ou coisa parecida. O falecimento do líder Juvêncio abalou o mundo dos blogs, mas cumprimos a promessa e mantivemos acessa a chama da informação, do debate, da opinião e dos comentários, fora dos chamados veículos oficias.

Já tivemos o primeiro reconhecimento, com um café da manhã promovido pela Secretaria de Comunicação do Governo e, agora, com a própria Ana Júlia utilizando o espaço para expor, desabridamente, sua opinião.

Vamos continuar aqui, por isso, minhas homenagens aos que fazem a Blogosfera: Professora Edilza, Espaço Aberto, da Frassinete, CJK, Estado do Tapajós, Blog do Aldenor Júnior, do Alencar, Perereca da Vizinha, Blog do Barata, Rede Paraense de Blogs e tantos mais.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB