Lixo nas ruas da Cidade

Dois fatos dão bem a dimensão de como a Cidade de Belém tem problemas de cidadania.

No primeiro fato destaco o engarrafamento que aconteceu sábado em frente do Líder Doca.

Para inaugurar no novo Shopping na Doca, a CTBEL fez um série de modificações que melhoraram consideravelmente o trânsito naquela área surpreendendo pela sua fluidez.

Na frente do Supermercado passou a funcionar três pistas, acabando com um antigo estacionamento e uma lavagem de carro que existiam ali. Na prática funcionou assim: uma pista entrava no Supermercado e duas serviam para seguir em frente.

No sábado, final de mês quando as pessoas vão ao supermercado, o Líder resolveu colocar em prática a barreira eletrônica para cobrar. Alguns motoristas para não passar pela barreira eletrônica do Líder, resolveram reinaugurar um estacionamento, ocupando uma das pistas, tornando a vida dos motoristas que seguiam direto um verdadeiro inferno.

O outro fato aconteceu na frente do Teatro da Paz. Os produtores do programa “É do Pará” resolveram comemorar os dez anos do programa, com uma festa do PopSom, com tudo que tem direito, em frente do mais belo Teatro da Amazônia.

Logo pela manhã, artistas e integrantes do Teatro resolverem impedir que um mostrengo em forma de nave fosse estacionado no local, mas não conseguiram impedir as duas carretas de som.

Com a chegada do PopSom, vieram os famosos vendedores de cerveja e Ice, pois sempre estão colados na programação destas aparelhagens. No final da tarde, quando tudo havia acabado, a Praça da República era só lixo. Copos e garrafas plásticas estavam espalhadas por todos os lados. As vezes penso que essas pessoas querem que Belém ganhem o primeiro lugar de Cidade mais suja do Brasil. Já merece.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB