Você tem Face?

Você tem Facebook? A pergunta é repetida em todos os lugares e em quase todos os recantos do Planeta. Virou um vício. Famílias se encontram no Face. Amigos de infância também se reúnem no Facebook. Conterrâneo de uma mesma cidade aproveitam o Face para matar saudades. O Facebook é a ferramenta de comunicação global mais importante do planeta. Mas ainda tem gente que resiste, desconfia destas coisas virtuais.

Outro dia, estava num bar e de repente, o amigo que estava ao lado, abriu a porta-cédula e retirou uma lista com nomes e telefones. Todos curtiram aquilo como se fosse uma coisa da idade média, ou diante de uma tabuinha da biblioteca de Alexandria. Indagamos todos, no que ele respondeu: – é minha agenda.

- Já me roubaram quatro celulares.

– Agora eu tenho esta lista e nunca fico na mão.

A lista anotada cuidadosamente trazia os nomes e telefones de todas as pessoas importantes para o meu amigo. Aquilo funcionava para ele como um armazenamento iCloud ou um chip, só que de antigamente.

O Face é uma realidade, mas a resistência a tecnologia também. Eu não tenho dúvida que a realidade virtual vencerá e a pergunta se repetirá mais vezes: você tem face?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB