Jader Barbalho desanca Jatene, Duciomar, Fiepa e UFPa

Sei que muita gente torce a cara para os artigos assinados por Jader Barbalho, mas o texto publicado no domingo (18) deve ser lido obrigatoriamente por quem faz ou acha a politica importante.

Nele, Jader ataca os graves problemas do Estado do Pará e chama atenção para o conformismo que nos assola. Esta é uma das raras vezes que devo concordar com o que escreveu o Senador. No artigo ele ataca a privatização da Celpa, o desmonte dos galpões da CDP e o BRT Belém, assuntos que venho abordando aqui no blog.

O artigo de Jader parece ser uma respostas aos ataques sistemático que vem sofrendo no Jornal O Liberal, oriundos de querelas antigas entre os dois grupos, mas agora patrocinados por dinheiro de propagandas do Governo do Estado e da Prefeitura de Belém. Uma coisa é certa, eles sabem o que dizem um do outro.

Reproduzo apenas um trecho do artigo onde Barbalho ataca Jatene, Duciomar, Fiepa e Ufpa (a Universidade entrou de raspão), mas se você quiser ler a integra basta clicar no texto abaixo.

"A Celpa está falida. Deve milhões ao governo federal, deve outras centenas de milhões ao governo do estado (porque não repassou o ICMS cobrado na conta de luz de cada um de nós). O processo de privatização da Celpa deu errado e temos o dever de, pelo menos, discutir o assunto. É preciso abrir essa ferida e responsabilizar a empresa."

Além dos fatos lamentáveis elencados no artigo de Jader Barbalho, acrescento os baixos índices de desenvolvimento dos nossos municípios paraenses, talvez o motivo de tanto conformismo, conforme estão apurados pelos índices da Firjan e que podem ser conhecidos clicando na imagem.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB