BRT Belém. Vencemos três batalha

Você que me acompanha aqui pelo blog, nesta luta renhida em favor de um sistema de transporte público de qualidade para atender a população da região metropolitana de Belém, pode comemorar, alcançamos três vitórias no dia de ontem (29).
O acordo entre Estado e Prefeitura para atender com o BRT os municípios de Ananindeua e Marituba, pelo menos (eu queria até Mosqueiro, santa Barbara e Santa Izabel, mas isso ainda pode ser alcançado); a integração entre o ônibus, barcos e bicicletas; e a garantia que a ciclofaixa vai permanecer na Augusto Montenegro e Almirante Barroso.
Isto, sem dúvida, é uma avanço, mas não é tudo. Continuam sem transparência ainda o seguinte: a licitação que só teve uma participante habilitado; os projeto de Belém que não é do conhecimento da sociedade; a garantia dos recursos para toda obra e não apenas para o término do mandato do prefeito Duciomar Costa; a arborização da Augusto Montenegro e Almirante Barroso; e quem vai operar o sistema quando ele entrar em operação. Eu anotei estes pontos, você ainda teria outros?
O que nós moradores da cidade de Belém, que pagamos nossos impostos religiosamente, desejamos é ter uma cidade com garantia de trânsito e transporte acessível a todos, com segurança e que funcione para servir aos nossos interesses. Vamos continuar lutando? A guerra ainda não acabou.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB