CELPA: nada é tão ruim que não possa piorar

A Dra. Filomena acaba de destituir o senhor Vilmos Grunvald como administrador judicial do pedido de recuperação financeira da CELPA e nomeou em seu lugar o advogado pessoal do governador Simão Jatene, dr. Mauro Santos.

O Dr. Vilmos Grunvald apresentava como óbice para desempenhar a função de administrador judicial o fato de ter sido o responsável pela privatização da empresa, mas tem a competência profissional reconhecida, principalmente no setor elétrico. Já o dr. Mauro Santos, além de ser o advogado pessoal do governador Simão Jatene, secretário que decidiu vender a Celpa durante o governo de Almir Gabriel, nada entende do setor elétrico.

Para piorar, o dr. Mauro Santos não tem boa relação jurídica com o sindicato dos engenheiros e urbanitários, entidades que congregam a maioria dos trabalhadores da empresa, que atrapalhará em muito as negociações.

A troca desesperada de administrador judicial acusa o golpe deste angu de caroço, pois o obvio, no caso, seria indicar alguém da Eletrobras ou Eletronorte que tivesse o mínimo de experiência e acesso ao setor elétrico. Com a atitude perigosa de indicar um pessoas sem a menor chance de sucesso, creio que é chegada hora de uma intervenção federal, antes que a irresponsabilidade tucana coloque em risco o abastecimento de energia elétrica para a população paraense.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB