No caminho da cidade havia um Duciomar Costa

Quem diria que no caminho de Belém, cidade que teve a honra de ser governada por Antônio Lemos, iria aparecer um gestor do tipo Duciomar Gomes da Costa, quem diria? Quando se pensava que ele já tinha dito ou feito tudo que podia de ruim ao nosso futuro, eis que surge uma entrevista a jornalista Rita Soares, publicada no Jornal Diário do Pará, reproduzida no Blog da Professora Edilza Fontes. Vá lá no Blog da Profa. Edilza, leia a entrevista e depois volte aqui para comentarmos.

Já leu? Duciomar diz que apenas começou o estudo de solo do Entroncamento; que só tem dinheiro para tocar a obra no seu mandato; que deixará pronto do Entroncamento a São Braz. Você leu estas e outras barbaridades? Gente! Onde estão os poderes que não tomam providências a favor do povo de Belém? Diante de tão graves declarações o MPE e o TCM devem agir imediatamente e mandar parar esta irresponsabilidade com o dinheiro público.

Duciomar Costa vai a televisão usando verba pública, diz, em alto e bom tom, que resolverá o problema de transportes na Cidade, usa uma maquete eletrônica para iludir a população e depois confessa que não tem recurso financeiro aprovado que garanta a obra toda, que deixará a obra pela metade, que mal começou o estudo de solo e que deixará a bomba para o próximo gestor porque o exercício do poder é impessoal. E os que tem obrigação de defender o povo não tomam qualquer atitude? É grave, muito grave.

Vou aguardar que os promotores e os conselheiros do TCM se manifestem. que pelo menos sigam o exemplo do ministros do TCU, que no caso das denúncias feitas pela Rede Globo agiram imediatamente.

Caso isto não aconteça num prazo razoável, pedirei ao meu Partido Verde que estude a possibilidade de entrar em juízo cobrando responsabilidades. Estes crimes tem que parar já, é o futuro de toda a população que está em jogo.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB