Belém tem Plano Municipal de Arborização

A Câmara Municipal aprovou hoje o Plano Municipal de Arborização de Belém, uma lei importante para cuidar das árvores que já estão plantadas e as que precisam ser incorporadas em ruas carentes de cobertura vegetal. Saiba que uma rua arborizada diminui em até quatro graus a temperatura ambiente. A dra. Camila e sua equipe fizeram um belo trabalho de articulação junto aos vereadores e obtiveram a concordância dos edis.

A nova Lei aprovada hoje inibirá ações de envenenamento de árvores, como a que aconteceu edifício Aldebaro Klautau, na avenida governador José Malcher, bairro de Nazaré. Leia mais…

Este Plano ainda é fruto da rápida passagem do PV pela SEMMA. Ao tomar-mos conhecimento que Belém, embora sendo a “Cidade das Mangueiras”, não tinha uma legislação especifique sobre o assunto, juntamos os técnicos da Semma, da EMBRAPA, do Museu Goeldi, da UFRA, do Ministério Público, da Rede Voluntária – REVOLEA, para elaborar-mos o Plano, até audiência publica nós e o MPE realizamos.

Muitas pessoas foram importantes para o sucesso desta obra, destaco aqui, além do corpo técnico das instituições já citadas, a dra. Camila, o dr. Paulo Porto, o dr. Celso Puget Botelho, os membros da REVOLEA e os técnicos do Ministério Público do Estado.

Por não haver condições políticas e administrativas, saímos da Semma, mas deixamos o Plano Municipal de Arborização pronto para ser encaminhado a Câmara Municipal e a atual equipe liderada pela dra. Camila deu prosseguimento até a sua votação. Portanto, é uma obra coletiva que Belém merece. Agora vamos vigiar para que vire lei e seja respeitada.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB