Torcedor e eleitor são importantes

Enquanto a Copa apronta a primeira zebra na África do Sul, com a Suíça derrotando a forte seleção da Espanha, aqui no Brasil os partidos se preparam para as convenções, onde as alianças e candidaturas serão decididas.
Gosto de abordar este assunto chato, pois você que é eleitor, não sabe que nestas reuniões os partidos resolvem tudo, ou quase, da democracia brasileira, deixando para você apenas o ato de votar no dia das eleições.
Vamos logo dizendo que o processo eleitoral é seletivo. O eleitor só participa do partido se optar por se filiar a um deles. Defendo que todos eleitores deveriam se filiar a um partido, porque o partido é a instituição mais importante do processo eleitoral brasileiro. No Brasil não se chega a um cargo eletivo se não participar de um partido político.
Depois de filiado ao partido, o eleitor deve participar ativamente e conquistar a confiança dos líderes, em alguns casos do dono, para poder ser indicado como delegado a convenção ou eleito para as direções, posto muito importante para as decisões eleitorais.
São estes dirigentes e os convencionais que decidem quem será candidato e com quem coligar nas eleições. Dependendo do estágio democrático, as decisões se dão na cúpula ou até saem da cabeça iluminada do dono do partido.
Dito tudo isto, concluo que neste clima de copa do mundo, enquanto o torcedor-eleitor assisti a bela cobertura futebolística, é surpreendido pelo resultados e assisti imagem inéditas da Africa, muitas reuniões e acordos políticos estão sendo firmados e do sucesso destes entendimentos surgirá o novo Congresso Nacional, o novo Presidente da República, os novos governadores e as novas assembléias legislativas. É o futuro das nossas famílias que está sendo decidido.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB