Gosto muito de político

Decididamente sou um apaixonado por política, política séria, ética, honesta, limpa. Política que pensa no coletivo, que debate e aponta soluções para os problemas da humanidade.

Sei que não é um mundo fácil, nem podia ser diferente, é o local de disputa de poder. Também é feito por homens e mulheres e suas circunstâncias. Mas mesmo assim, gosto de política.

É só através da política que se consegue mudar a sociedade dos humanos, não tem jeito. Alienados e outros ados veem a política com algo asqueroso, covil de lobos e desonestos, e por isso dizem que são apolíticos. Apolíticos que nada, na verdade este povo, por não se envolver e não se informar, acabam votando e escolhendo gente errada e dificultando os avanços necessários.

Acalento um sonho, quem sabe um dia a imprensa desse uma cobertura a política no mesmo estilo que cobre a copa do mundo. Saberíamos quem são os partidos, quem os dirigem, quem são os candidatos, o que eles defendem, qual o histórico de cada um que pleiteia um cargo público. Tudo on-line, ao vivo, em HDTV, com câmera lenta e tudo.

Não gosto dos programas eleitorais, não dizem nada! Principalmente das candidaturas proporcionais. Candidato a federal chega na frente da tela, todo arrumadinho, programa gravado, diz o que quer e vai embora, o eleitor não pode nem questionar, e assim não ajuda as pessoas a tomarem as decisões corretas.

Estou dizendo tudo isto porque amanhã é o prazo final para as convenções partidárias que escolherão os candidatos a todos os cargos mais importantes do Brasil.

Fiquem atentos, eleitores, pois dai por diante nós teremos três meses para retirar das urnas o futuro do Brasil: um presidente da República, dois terços do Senado, a Câmara Federal, a Assembléia Legislativa e o Governador de cada Estado. É pouco? Se nós eleitores quisermos, faremos uma grande transformação e garantiremos o futuro dos nossos filhos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB