A mídia desmascarada

Qual a música que mais tocou no última carnaval no Brasil? A maioria deve ter respondido “rebolation” do Grupo Parangolé. Sinto frustá-los. Não foi, não.

O gênero de música mais tocado, segundo o ECAD, órgão responsável pelos direitos autorais, nas folias de momo foi “marchinhas”, dentre elas “Cabeleira do Zezé”. A música do Grupo Baiano ocupou o longínquo vigésimo lugar nas paradas de sucesso.

Estas verdades devem ser ditas, pois estou cansado da minoria querer mandar e impor suas vontades. A maioria gosta de silêncio, a minoria nos impõe barulho. A maioria é honesta, a minoria desonesta quer nos faz refém. A maioria quer o bem e respeita a todos.

As atitudes da grande imprensa, motivadas comercialmente, e por ser porta-voz das minorias organizadas, são de impor as vontades destas minorias. A idéia é criar nicho comercias para produtos especializados e por isso mais lucrativos.

A maioria calada fica e calada consente e quando pode muda o rumo da prosa e quando o rumo é outro, a mascara cai. Foi caso da febre do “rebolation” inventada e que não colou.

Chega! Vocês foram desmoralizados. O povo brasileiro não é besta e nem é “maria vai com as outras”. Vocês estão querendo ganhar no grito, mas o bom senso e o bom gosto venceu. Viva o Braguinha!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB