Saúde pública é um compromisso do vereador

Se você fosse ao plano de saúde marcar um exame de mamografia e a atendente lhe devolvesse a ficha com a data de 17 de janeiro de 2012 ou se você tivesse fazendo um tratamento dentário e  descobrisse que os aparelhos estão quebrados sem previsão de conserto, sua reação seria trocar imediatamente de plano de saúde. Seria uma reação mínima, pois ainda caberia uma ação judicial para reparar os danos sofridos segundo o código civil e do consumidor.

Tudo isto que acabei de descrever acontece no SUS, sistema único de saúde, aqui em Belém. Um consulta a um cardiologista, a um otorrino, a um ginecologista demora o mínimo de seis meses. Tratamento dentário em alguns postos estão suspensos por causa dos aparelhos quebrados e sem previsão de conserto.

Saúde pública é um direito de todos e um dever do estado, dia a constituição, mas o município de Belém não cumpre a Carta Magna e quem arca com o prejuízo é a população. Pense nisso na hora de escolher um vereador para fiscalizar e lutar pelos seus direitos.    

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB