2014 em curso no Pará

Jader Barbalho e Simão Jatene são os grandes maestros destas eleições, em todos os municípios paraenses. O jogo está combinado e os candidatos que devem ganhar já estão decididos. 

Em Belém, Jader e Jatene tem três candidatos: Jordy, Zenaldo e Priante e dois adversários, Anivaldo Vale e Edmilson Rodrigues. Eles acreditam que podem escolher o cenário preferível para o segundo turno. Será que podem mesmo?

Anivaldo Vale, se crescer, tirará votos de Edmilson Rodrigues. A subida de Vale determinará a queda do candidato do PSOL. Além disso, Edmilson enfrentará os debates e programas de televisão tendo que defender o primeiro lugar e o seu passado com ex-prefeito. Mas tudo indica que será uma presença certa no segundo turno.

Jader Barbalho, articulador da candidatura de Priante, avalia que o único que ameaça o "guri" é Jordy. Zenaldo tem um teto e dai não passa. O PMDB tem usado sua força de aliado para exigir que Jatene abandone Jordy e abrace apenas a candidatura do PSDB. Jatene está obedecendo cegamente o comando dos Barbalhos. 

Para Jader Barbalho derrotar Jordy e o PPS, significa também enfraquecer o vice-governador e colocar seu cargo em disputa para 2014. Por isso disponibilizou os seus veículos de comunicação para divulgar a armação que visou macular a honrar de político "ficha limpa"do Deputado Jordy. 

Tudo certo entre eles. Falta um pequeno detalhe. Coisa boba. Será que combinaram com o povo? E o que veremos daqui para frente quando começa o palanque eletrônico.

Boa sorte para Belém.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB