Edmilson Rodrigues, Jordy, Priante, Vale, Alfredo, Leny, Zenaldo, Jeferson Lima, Marcos Rabelo, Sergio Pimentel, será que eles tem consciência ambiental?

O Liberal 17 08

A necessidade de programas de educação ambiental para toda região Norte foi detectado em recente pesquisa realizada pelo Ministério do Meio Ambiente. O Norte do Brasil ainda mantém a maior floresta tropical do Planeta, a maior bacia hidrográfica brasileira e um enorme e desconhecido banco genético que precisam ser preservados pelas pessoas e seus governantes, mas para que isto aconteça, faz-se necessário sensibilizar do mais humilde até o mais graduado habitante desta região geográfica. 

Em Belém as pessoas jogam lixo nos canais, nos igarapés, no rio e até no meio da rua.

Outro dia desses, fui até o Mangal das Garças e o diretor, Igor, mostrou-me a quantidade de lixo que fica engatada nos aningais em cada maré. Vocês nem imaginam, são garrafas, sacolas plásticas e até resto de móveis. Os habitantes das ilhas de Belém são vitimas de muito lixo produzido pelos moradores do continente que a mesma maré leva, todos os dias, para atazanar as suas vidas.

Belém tem um programa que não sai do papel, é o Programa de Agentes Voluntários de Educação Ambiental. Duciomar assinou o decreto mais nunca o colocou em prática, acho até que ele nem lembra mais que assinou a criação deste programa. Deve ter ficado por lá pelo Gabinete, dentro de uma pasta, perdido na burocracia. Duciomar é um prefeito que tem baixa consciência ambiental. 

A Rede Voluntária de Educação Ambiental e a ONG No Olhar poderiam, nesta campanha eleitoral, fazer um desafio aos candidatos, chama-los para responder um teste sobre meio ambiente e depois atribuir-lhe uma nota, qual deles alcançaria uma nota acima da média? Edmilson Rodrigues? Jordy? Priante? Vale? Alfredo? Leny? Zenaldo? Jeferson Lima? Marcos Rabelo? Sergio Pimentel?

Se o prefeito não tiver consciência ambiental, a administração não implementará programas de defesa do meio ambiente e todos nós seremos prejudicados, pois como dizia a minha mãe: "o exemplo tem que vir de cima".

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB