Quem decide o novo prefeito de Belém?

O silencio dos inocentes, muitas vezes decidi o rumo da história 

Você escolhe o prefeito pelo que ele é ou pela versão que chega até você sobre ele? Para conhecer uma pessoa você precisa de informação sobre ela, certo? Como é que você se informa sobre os políticos em quem pretende votar?  Como é que você sabe se este presta e aquele não? Ouvindo ele mesmo? Lendo sobre o que ele fez na vida? Ou apenas sabendo de fofoca sobre ele?
Antonio Lemos foi o melhor gestor da cidade de Belém, isto é quase unanime depois de 100 anos, mas na época em que ele viveu foi escorraçado pela população, insuflada por um dos jornais ligado ao seu adversário, o político Lauro Sodré. Antonio Lemos foi acusado de ter mandado fazer um atentado à Sodré e daqui saiu fugido. Grande injustiça.
Se a população não fosse envenenada pela mentira política, quem sabe Belém teria outro destino nas mãos do grande visionário. Mas a mentira venceu. Nestes cem anos de história a mentira política tem vencido por diversas vezes aqui no Pará.
Jordy é um político sério, honesto, competente e pode ser o melhor prefeito que Belém já conheceu, depois de Antonio Lemos. Jarbas é o melhor e mais honesto presidente que a OAB já teve no Pará. O que os dois tem em comum? Jordy virou um praticante ou incentivador de crimes. Jarbas cometeu incúria no mandato. Quem disse isso? O jornal, as rádios e as tvs controladas por um grupo político local.
Jarbas foi a justiça, brigou muito, teve apoio da classe e provou sua inocência, voltou ao cargo e está revolucionando a nossa Ordem. O jornal nunca se retratou das mentiras que espalhou sobre o presidente da Ordem dos Advogados, ao invés disso, partiu para atacar novas vítmas.
Jordy, ao contrário de Jarbas, continua com a honra maculada e com pouco tempo para provar sua inocência antes do dia 07.10, dia das eleições.
Jordy teve a coragem de assumir as investigações para apurar um dos piores crimes da humanidade, a pedofilia, mesmo sabendo que haviam poderosos envolvidos aqui em Belém, foi até o fim nas investigações e propôs a punição dos culpados. Jordy cresceu, foi eleito o deputado federal mais votado da história de Belém. Um patrimônio eleitoral que somado à sua história de vida pública seria capaz de levá-lo a condição de prefeito da nossa cidade.
Os criminosos, alcançados pelas investigações de Jordy e punidos pelos seus crimes, prometeram vingança. Agindo em bando, usaram uma gravação privada de uma discussão entre um homem e uma mulher sobre o futuro e o fruto da relação amorosa, editaram a fita para apimentar a conversa, transformaram o dialogo numa tentativa de crime de aborto que nunca houve e publicaram na rede social, depois espalharam nas rádios, tvs, jornais e no boca a boca. Um estrago na honra do político digno capaz de abalar sua credibilidade, pelo menos nesta eleição.
Muito homens e mulheres honestos,  que já tiveram tantas discussões domesticas, talvez ainda mais dura que a de Jordy, apagadas depois pelo perdão da reconciliação de casal, calaram ou apenas desconfiaram, nunca foram buscar a verdadeira informação, apenas calaram. Outros, para defender suas opções e preferências eleitorais por outro candidato, disseram: "bem feito, ele não quer ser o certinho?
O tempo, embora longo, fez justiça a Antonio Lemos. Hoje ele é reconhecido como o melhor homem público que já administrou a cidade de Belém. Praças, parques, planejamento, vias públicas, esgotos, tudo foi ele quem fez. Belém, porém, nunca foi justiçada por perder a oportunidade de ter seus graves problemas resolvidos.
Após cem anos sem Antonio Lemos, impedido de continuar trabalhando pelo povo, por mentiras políticas espalhadas pelos meios de comunicação e pelo silêncio dos inocentes, Belém está atrasada no tempo, não trata seu esgoto, perde as áreas verdes, não tem sistema de transporte público, novas ruas para escoar o trânsito e melhorar o transporte e tem a pior saúde do Brasil.
Jordy, com o tempo, vai provar que tudo era mentira, mas Belém precisa reagir contra as mentiras que atrasam o seu desenvolvimento. Quantos "Antonio Lemos" perdemos por causa do silêncio dos inocentes? Quantos mais ainda perderemos? Quem pode mudar esta história é você. Aprenda com o passado. Diga não a mentira e escolha os dois melhores candidatos pelo o que eles realmente são e não pelo que os jornais dos "lauristas" e "lemistas" dizem sobre eles. Faça a corrente do bem por Belém.
A discussão entre Jordy e sua namorada, editada pela quadrilha criminosa, virou o cometimento de tantos crimes e tantas injustiças e até faz escola pelo resto do Pará. Outro dia, um político daqui  foi acusado de tráfico de influência - usar o cargo para obter uma certa vantagem - quando a noticia chegou ao seu município pela boca dos adversários, o crime havia virado tráfico de drogas. O político foi inocentado pela Justiça, mas os adversários não voltaram para contar a verdade e até hoje ele mesmo é obrigado a lavar sua honrar, indo casa a casa da cidade provar que é inocente e nem cigarro de palha fuma.
Belém pode ser a melhor cidade do Brasil, tem todas as condições para isto. Precisamos apenas de bons administradores e entre os candidatos que estão disputando o pleito tem pelo menos dois bons e honrados políticos que podem ir para o segundo turno e permitir que façamos a escolha final. O Jordy é um deles, assino em baixo.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB